Ecope é a primeira escola de Pernambuco a conhecer a nova tecnologia da Philips

Equipamento foi lançado no Congresso do Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, em abril

A Escola de Ecografia de Pernambuco (Ecope) a convite da Philips, uma das empresas fornecedoras de equipamento de ultrassom da instituição, promoveu encontro para apresentar a nova tecnologia da máquina Ultrasound Epiq CVx. O evento ocorreu na última segunda-feira (15), durante a aula prática do curso de Ecocardiografia Transesofágica 3D. A Ecope tem trabalhado diariamente para proporcionar aos alunos acesso às novas tecnologias de ponta, inovação e ensino de qualidade. 

 

Com imagens mais nítidas e claras, o equipamento oferece melhor qualidade ao ecocardiografista. Para a especialista clínica cardiovascular da Philips, Caroline Freire, que faz parte do Application Team, equipe responsável por divulgar a nova tecnologia, como facilitador, é importante que os profissionais da área conheçam toda a tecnologia e vejam como tudo está mais avançado. “É uma quantidade maior de informação devido à alta resolução e alto processamento da máquina que eles vão ter para avaliar as patologias. É um equipamento que só tem a acrescentar na rotina dos médicos”, enfatiza.  

 

Ainda de acordo com ela “essa máquina é um equipamento premium da cardiologia com todos os diferenciais que veio de tecnologias novas para o mercado: renderização do tridimensional, processamento mais alto, monitor de oled, dentre outras características”, destaca Caroline. Segundo ela, “é a máquina mais premium que tem com todos os recursos, inclusive, torácicos e transesofágicos tridimensionais. Uma máquina super fácil e intuitiva de mexer e com todos os recursos para poder fazer análise de pós-processamento, análise de válvula, com transdutores novos e diferenciais que vieram específicos para a máquina”, explica. 

Calendário de Todos os Cursos

Facebook