A ECOPE

A ECOPE surgiu no início de 2010, no Recife, em função do grande crescimento do Nordeste como um dos maiores e mais importantes polos de medicina diagnóstica do Brasil. A escola tem como objetivo a busca incessante pela qualidade do ensino, reciclagem e divulgação de novas técnicas e métodos de diagnóstico por imagem. Bem como o desenvolvimento da prática de seus alunos e um trabalho social na realização gratuita de exames, diminuindo as listas de espera dos grandes serviços públicos da cidade.

O surgimento da ECOPE impulsiona o setor de diagnóstico por imagens do Nordeste, possibilita o debate e a divulgação de novos equipamentos e tecnologias de empresas do setor. Também promove discussões, aprendizado de novas técnicas e otimização de imagens, através de cursos de qualidade com investimentos justos e acessíveis. Incentiva a formação e reciclagem no método ecocardiográfico e na ultrassonografia.

Algo que diferencia e destaca a Ecope é a sua capacidade de inovação. Além dos cursos de otimização de imagens, o curso SOPRÁTICA surgiu como uma resposta a uma carência histórica nos cursos de ecocardiografia no Brasil. Possibilita, assim, o desenvolvimento da prática com orientação e diversidade de casos.

Descrição dos cursos
Nossos cursos são o resultado de mais de 30 anos de experiência no ensino da Ecocardiografia e da ultrassonografia. Começamos na Beneficência Portuguesa de São Paulo na década de 1970, onde formamos várias gerações de ecocardiografistas, hoje destacados profissionais.

Começamos a ministrar cursos básicos de ecocardiografia em 2002, em São Paulo. Hoje realizamos vários tipos de cursos: básicos, avançados, eco transesofágico, eco de estresse farmacológico, eco pediátrico, otimização de imagem, monitorização intraoperatória, preparatórios para prova de título, entre outros.

Nosso projeto para o Nordeste é realizar cursos de ecocardiografia básicos, avançados e pediátricos, com número limitado de alunos para oferecer maior qualidade de ensino e máxima participação dos alunos nas aulas práticas.