Ecope lança workshop gratuito de Contraste Ecocardiográfico

 Atualmente o exame de contraste é reembolsável pelos convênios

 

A Escola de Ecografia de Pernambuco (Ecope), a Bracco, empresa de contraste italiana, e a Dmax promovem workshop para médicos cardiologistas e ecocardiografistas, no dia 2 de julho, das 18h às 21h, na sede da Ecope. O objetivo é fomentar o ensino da técnica da ecocardiografia contrastada com a utilização de meio contraste à base de microbolhas.  O composto de contraste ecocardiográfico tem aplicação em cardiologia, além da micro e macrovasculatura. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site.

 

O workshop será dividido em aula teórica e prática, com o intuito de mostrar como o contraste funciona. O ecocardiografisfa e diretor da Ecope, José Castillo, destaca pontos sobre o contraste. “Facilita a visualização da imagem para paciente que têm tórax difícil, para realização de eco estresse , diferenciação de tumores e perfusão miocárdica”, pontua.

Na cardiologia, a ecocardiografia contrastada permite melhorar o delineamento do bordo endocárdico e a avaliação dos volumes cardíacos. Também a avaliação da motilidade da parede cardíaca durante o repouso e o ecocardiograma de estresse. Além da reproduciblidade na avaliação da função do ventrículo esquerdo e visualização de trombos intraventriculares.

Inscrições: https://tinyurl.com/y22fyu5z 

SERVIÇO

Workshop Gratuito de Ecocardiografia Contrastada com a utilização demeio de contraste a base de microbolhas. 

Inscrições Gratuitas e Limitadas

Data: 02 de julho

Hora: 18h às 21h

Local: Escola de Ecografia de Pernambuco Empresarial Blue Tower, av. Domingos Ferreira, 4.060, salas 1603 a 1606, Boa Viagem – Recife – PE, CEP: 51.021-040

Dúvidas:  (81) 98126-7079   / (81) 3038-0656

Calendário de Todos os Cursos

Facebook