Parceria com a Unicap

Em junho de 2017 a Escola de Ecografia de Pernambuco - ECOPE e a Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP firmaram um convênio um para a realização do curso de Especialização em Ecocardiografia. A ação foi realizada na Sala dos Conselhos da Católica e contou com a presença do Reitor, Padre Pedro Rubens; da Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego; do chefe de gabinete da Reitoria, Rodrigo Pellegrino; da coordenadora geral dos cursos de MBA e especializações, professora Evânia Pincovsky, e da coordenadora do curso de Medicina, professora Erideise Gurgel. Por parte da Ecope, estiveram presentes os diretores da Escola, os médicos José Maria Del Castillo e Eugênio Albuquerque; a diretora de Admissão, professora Antônia Sena; e o professor Átila Bezerra. O curso tem o objetivo de formar especialistas em Ecocardiografia e será realizado em turmas sequenciais, com duração de 18 meses. O público-alvo do curso são médicos, de preferência os da área de cardiologia. Segundo o Dr. Castillo, o curso abrange a parte básica, intermediária e avançada. As aulas são ministradas na sede da Ecope, em Boa Viagem.

Na oportunidade Dr. Castillo falou sobre a relevância do convênio. “É um grande passo acadêmico essa vinculação e, principalmente, com uma entidade com prestígio reconhecido internacionalmente. Nós somos, talvez, os pioneiros na especialização em Ecocardiografia no Brasil. A nossa escola é dedicada exclusivamente à Ecocardiografia, à formação de médico ecocardiografista, e esse passo acadêmico para nós significa um esforço de muitos anos de colaboração e de trabalho em equipe. A nossa escola existe porque todos os membros fizeram um esforço para que ela crescesse e fosse o que representa hoje. Essa vinculação com a Católica vai representar muito mais para nós.”

A parceria é muito importante para o crescimento da ecola com o intuito de propor um melhor ensino e garantir a chancela do MEC para o curso de Pós-Graduação. 

Calendário de Todos os Cursos

Facebook