Por que escolher a ECOPE?

PRÓXIMAS DATAS

JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
07 a 12 04 a 09 21 a 26
07 a 12 04 a 09

Metodologia

A pós-graduação é uma parceria entre a ECOPE (Escola de Ecografia de Pernambuco), e a UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco).

  • As aulas teóricas são ministradas com recursos multimídia de última geração (são disponibilizados para nossos alunos notebook a fim de que possam acompanhar as aulas e interagir com os professores) e as apostila são ilustrada com slides apresentados (PDF).

  • O bloco prático é desenvolvido em boxes amplos, com vários modelos de equipamentos e supervisão de professores e monitores. O número de alunos por equipamento é limitado.

Atenção:

Programação dos módulos foi organizada de forma flexível, onde o aluno tem várias opções durante o ano para cursar os módulos que desejar. De forma que se por algum motivo ele não tenha disponibilidade para participar de um módulo em uma data específica, ele pode fazê-lo mais adiante sem se prejudicar nem perder o conteúdo.

A carga horária (CH) tem um prazo máximo para ser cumprida de até 18 meses e é contabilizada a medida que o aluno vai concluindo os módulos.

Para quem é indicado?

Médicos que queiram iniciar o método da ecocardiografia e médicos ecocardiografistas que desejem reciclar seu conhecimentos.

Quais os objetivos?

Treinar e formar o médico no método da ecocardiografia, a fim de que possa atender todas as suas necessidades de conhecimento e, assim, promover a aceleração do crescimento profissional.

Qual o pré-requisito?

Graduação em medicina, de preferência cardiologista.

Módulos do Curso

O curso conta com uma longa grade de conteúdos, abrangendo várias áreas da Ecocardiografia como:

Importante: A programação pode sofrer alteração, mas o conteúdo proposto será cumprido. Leia nossa política de cancelamento.

Professores

Professores renomados com mais 40 anos de experiências didática na ecocardiografia.

  • José M. Del Castillo

    Doutor em Medicina, Especialista em Cardiologia (SBC), Especialista em Ecocardiografia com mais de 40 anos dedicado ao ensino da ecocardiografia. Autor do primeiro livro em português sobre Strain Cardíaco.
  • Djair Brindeiro Filho

    Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas em 1972. Pós-graduação em Cardiologia pela Universidade de São Paulo – USP em 1973-75. Sócio Fundador do Departamento de Ecocardiografia – Atual Departamento de Imagem Cardiovascular – DIC.
  • Adriana Ferraz

    Doutora em Cirurgia pela UFPE (2007), mestre em Cirurgia pela UFPE (2001), Título de especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular pela SBACV e AMB e Título em Área de Atuação em Ecografia Vascular pela SBACV, CBR e AMB, e graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1989). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Medicina Clínica da UFPE. Foi Professora do Departamento de Cirurgia Vascular da UFPE entre 2009 e 2011. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirur
  • Antônia Sena

    Graduação: Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco – UPFE. Pós Graduação: Curso de Especialização em Biologia “Latu – Sensu” pela UFPE. Mestrado em Morfologia no Departamento de Anatomia da UFPE. Professora da disciplina de Citologia, Histologia e Embriologia da UFPE.
  • Carlos Mazzarollo

    Pós graduação em Ecocardiografia pela ECOPE (Escola de Ecografia de Pernambuco) e UNICAP. Especialização em Geriatria e Gerontologia, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004).
  • Jonny Vitor Diniz

    Graduado pela Universidade de Pernambuco (UPE), especialista em Cardiologia pela Funcordis, com título de Cardiologista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Associação Médica Brasileira. Especialista em Cardiogeriatria, Ecocardiografia e Ergometria. Mestrando em Ciências da Saúde pela Universidade de Pernambuco.
  • Katarina Barros

    Título de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia em 2019. Professora do Módulo de Ecocardiografia Geral na Escola de Ecocardiografia de Pernambuco (ECOPE) desde 2018. Pós graduação em Ecocardiografia pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) – 2016 a 2018. Graduação em Medicina pela UPE em 2012.
  • Mariana Carvalho de Alencar

    Graduada em medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, especialista em cardiologia pediátrica e ecocardiografia pediátrica pelo IMIP e atua como cardiopediatra do Instituto do Coração de Pernambuco e dos serviços de pós operatório do RHP e do IMIP.
  • Caio Guedes de Souza

    Graduado em Medicina pela Universidade Potiguar (UnP) em 2013. Cardiologista Residência em Clínica Médica pelo Hospital Universitário Onofre Lopes - HUOL UFRN Residência em Cardiologia pelo Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco - PROCAPE Especialização em Ecocardiografia pela Escola de Ecografia de Pernambuco - ECOPE

Depoimentos

Confira aqui o que falam sobre a nossa Pós-Graduação.