Equipe Treinamed vai à Healthcare Innovation Show 2019

Os diretores da Treinamed plataforma de cursos online da Escola de Ecografia de Pernambuco (Ecope), Átila Bezerra e Ulisses Medeiros, estiveram no principal evento de tecnologia em Saúde da América Latina, o Healthcare Innovation Show (HIS) 2019, que ocorreu nos dias 18 e 19 de setembro, no São Paulo Expo. Em sua quinta edição, o HIS já é referência no setor e reuniu mais de 3.000 gestores e profissionais, que debateram e compartilharam experiências de inovação e disrupção tecnológica. Foram mais de 200 palestrantes, todos especialistas renomados mundialmente e no Brasil, que possibilitaram aos participantes a vivência em gestão e inovação ao longo de 15 congressos.

 

“Foi importante a ida da Treinamed para o HealthCare. Esse foi um evento focado em tecnologia, excelente para pensar em inovação para a área de saúde. Focou na busca de soluções”, salientou Átlia Bezerra. “Vamos adaptar muitas informações para nossa realidade, desde à inteligência artificial, integração de base de dados ao foco na saúde para dentro das empresas”, pontuou Bezerra. O HIS é voltado para um setor com desafios e complexidades operacionais próprios, com impacto direto na vida de milhões de pessoas, a proposta foi oferecer a troca de experiências de forma marcante. Além dos diversos produtos e soluções que serão apresentados pelos patrocinadores do evento, o HIS trouxe nomes importantes do cenário internacional de Saúde, como Karin Cooke, diretora de tecnologia e inovação da Kaiser Permanente International, instituição americana que se tornou referência no uso de dados para gestão de saúde populacional. Também no palco de master keynotes o destaque ficou por conta da palestra de Denise Basow, CEO da Wolter Kluwer, empresa líder global de informação para tomada de decisão clínica, desenvolvedora do software UpToDate, utilizado por mais de 1,7 milhão de médicos em todo o mundo.

 

Além da programação principal, o HIS foi palco de duas competições: o Referências da Saúde,  que há 10 anos reconhece cases de inovação desenvolvidos em instituições brasileiras nas áreas de gestão administrativo-financeira, governança corporativa, gestão de pessoas, tecnologia da informação e qualidade assistencial, realizado pela Informa Markets, e o Empreenda Saúde, promovido pela Everis, que dá destaque a startups com soluções para os desafios do setor. Todos os finalistas de cada um dos prêmios apresentaram os seus projetos ao público, e os vencedores anunciados ao final do evento.

Calendário de Todos os Cursos

Facebook